Encerramento do Maio Laranja: Uma Campanha de Sucesso na Proteção de Nossas Crianças e Adolescentes

Publicado em: 22 de maio de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

Em maio, Pirapora abraçou uma causa nobre: a proteção de nossas crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual com a campanha do “Maio Laranja” Faça Bonito: Conte pra Alguém, promovida pela Secretaria da Família e Política Sociais (SEFAM), encerrou suas atividades com um legado de conscientização e união na comunidade.

O encerramento da campanha foi marcado por apresentações vibrantes para as escolas da rede privada do município com o tema circo realizada no Centro de Convenções. As crianças foram protagonistas, esbanjando alegria e participando das atividades propostas. Foi um momento de celebração, aprendizado e fortalecimento dos laços comunitários.

A secretária da Família Bilu Diniz, falou sobre a atuação da Sefam em toda campanha. “Estamos muito felizes com o projeto faça bonito, ele é um movimento para as crianças entenderem sobre o que é abuso sexual e tenham a segurança de contar para uma pessoa de confiança” comentou a secretária.

Representando o prefeito de Pirapora, Alex Cesar o secretário de Governo Paulo Rogério comentou sobre a importância de ações que protejam as crianças do município.

“Estamos aqui no encerramento do projeto Faça Bonito: conte pra alguém uma campanha importante de proteção e o prefeito nos pediu para representar e demostrar todo cuidado e atenção com essa pauta que é o cuidado do nosso bem maior que é as nossas crianças” comentou o secretário.
O evento foi encerrado com uma homenagem para a Secretária da Sefam, Bilu Diniz, que mesmo com os desafios para colocar em prática o projeto com essa magnitude, não mediu esforços e o seu trabalho foi reconhecido pela equipe.

Participaram do evento a promotora de Justiça, Ana Flávia Amorim, Polícia Cívil, Conselho Tutelar, APAE, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e a artista Eliane Mourão.