Transitolândia reforçou Campanha Maio Amarelo na Rede Municipal de Ensino de Pirapora

Publicado em: 24 de maio de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com o respaldo e suporte da Secretaria Municipal de Educação de Pirapora (SEMED), a Campanha Maio Amarelo ganhou mais ênfase na Rede Municipal de Ensino, nas últimas semanas, com o Projeto Transitolândia, que levou centenas de alunos à sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) do município, para mais aprendizado sobre regras de trânsito, sinalização das vias e orientações sobre as medidas de segurança para os pedestres.

O cronograma de visitas teve também as parcerias da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal que foram as referências para as crianças no espaço da Escola Vivencial de Trânsito (Transitolândia) do DER, juntamente com os profissionais do órgão. Com simulações e muita didática, os alunos foram estimulados a serem bons pedestres, a colaborar com o trânsito de forma preventiva e a cultivar a segurança e a educação no trânsito, considerando as questões do meio ambiente, como a coleta seletiva e as melhores condutas de um cidadão.

Segundo o Ministério dos Transportes, “o Maio Amarelo é um movimento criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. No Brasil, as campanhas do Maio Amarelo iniciaram em 2014 e unem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil no propósito de discutir e criar estratégias voltadas à segurança viária e a construção de vias e espaços mais seguros e ambientalmente sustentáveis”.