112 anos de Pirapora, nosso Amor Maior

Publicado em: 2 de junho de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A noite de aniversário dos 112 anos de Pirapora, neste sábado (01/06), foi marcada pela integração de gerações e pela presença de milhares de famílias e turistas, na Praça de Eventos da Orla Fluvial, que cantaram, dançaram e se emocionaram com o show contagiante da Banda Jota Quest. A atração musical, que também abrilhantou ainda mais o XXI Encontro Nacional dos Motociclistas, foi um dos presentes da Prefeitura de Pirapora e da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) para os piraporenses.

Com uma programação especial, o sábado foi iniciado com o Café da Roça com som ao vivo no Mercado Municipal, no início da manhã, que teve ainda o Hasteamento de Bandeiras e o Desfile Festivo na Avenida São Francisco. Outro presente entregue pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), foi a Roda de Capoeira no Balneário das Duchas, que há longos anos era esperada pelos grupos de capoeiristas da cidade.

Para a noite de festa, a expectativa tomou conta de toda região para ver de perto uma dos maiores grupos do pop rock nacional, que por décadas, emplacam sucessos e marcam gerações com as suas canções. Ao aparecer no palco, Jota Quest abriu o show cantando Dias Melhores e Amor Maior, o que representou um convite para todo o público cantar, a plenos pulmões, esses e as outras dezenas de hits, que sustentam a banda como uma das referências deste gênero musical no país.