Prefeitura de Pirapora vai iniciar Processo de Levantamento de Demanda e Cadastro Escolar

Publicado em: 7 de junho de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Atenção pais ou responsáveis: a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai iniciar mais um Processo de Levantamento de Demanda, Cadastro e Matrícula Escolar das crianças da Educação Infantil, que vai regulamentar a distribuição de vagas em creches, CEMEI´s e pré-escolas para o ano letivo de 2025. O público alvo é o grupo de crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos.

De acordo com a SEMED, as diretrizes de todo o processo são baseadas nas legislações nacionais referentes, no Plano Municipal de Educação e no Decreto 025/2023, o qual dispõe sobre Levantamento de Demanda, Cadastro e Matrícula da Educação Infantil. Uma Comissão de servidores, oriundos das secretarias de Educação, Saúde, Políticas Sociais e do Conselho Tutelar, além de representantes do COMEP, é a responsável pela condução dos trabalhos, conforme a Portaria 060/2024.

O Edital de Chamamento deverá ser publicado nos próximos dias e o link para o formulário eletrônico deverá ser disponibilizado no período de 30 de junho a 31 de julho. Para os pais ou responsáveis que não tiverem acesso, serão indicados os locais físicos no referido edital.