Mais conhecimento e valorização no 1º Encontro para Cuidadores Sociais

Publicado em: 11 de junho de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O 1º Encontro para Cuidadores Sociais foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com a organização do Serviço de Apoio à Inclusão (SAI), no dia 28 de maio, no auditório da AMMESF. Seguindo a temática “Cuidar para transformar: abraçando o mundo especial das crianças”, o evento oportunizou mais conhecimento e o compartilhamento de vivências entre as profissionais participantes.

Dentre as abordagens, as funções e a importância dos cuidadores para contribuir na garantia da Educação Especial Inclusiva Municipal foram enfatizados. De acordo com o SAI, esses agentes são indispensáveis para o desenvolvimento emocional e intelectual das crianças atípicas, bem como na prática das ações estratégicas definidas pela SEMED, para lidar com as particularidades comportamentais de cada criança.

“Foi uma tarde rica de muitas informações, troca de experiências e uma forma de reconhecimento e valorização desses profissionais tão fundamentais para o formato atual e os métodos praticados na Rede Municipal de Ensino”. Avaliou a equipe do SAI/SEMED.