Corrida de Argolinhas do Bairro Primavera teve apoio da Prefeitura de Pirapora

Publicado em: 12 de junho de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com o apoio da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), a 2ª Corrida de Argolinhas do Bairro Primavera foi realizada no último domingo (09/06). De acordo com a organização, cerca de 40 cavaleiros participaram da competição, que premiou os destaques com troféus e dois mil reais em dinheiro.

Para acompanhar a competição e prestigiar a programação cultural, que finalizou o evento já na noite do domingo, centenas de pessoas estiveram presente no circuito preparado no Bairro Primavera. Oriunda do período medieval, a corrida de argolinhas é cercada de adrenalina e vibração, quando os competidores montados em cavalos devem retirar com a ponta da sua lança os anéis pendurados em um arco. O vencedor é quem conseguir resgatar o maior número de argolinhas.