O Respeito que Não Envelhece: Pirapora Celebra Junho Violeta

Publicado em: 12 de junho de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

Na manhã de hoje, (12/06) o Centro de Convenções de Pirapora foi palco do terceiro encontro da Rede de Proteção da Pessoa Idosa, sob o tema “O Respeito não envelhece”, em comemoração ao Junho Violeta. O evento destacou a importância do respeito e dos cuidados com a nossa Melhor Idade.

O evento teve início com uma apresentação emocionante do coral “Vozes do Velho Chico”, que encantou a todos com músicas dedicadas à melhor idade, ao Dia dos Namorados e a Pirapora. A performance contou com a participação especial da secretária da Família e Políticas Sociais, Bilu Diniz, que também representou o prefeito, Alex Cesar em seu discurso.

“Esse evento é mais que uma simples reunião é uma demonstração de nosso compromisso coletivo de garantir uma vida segura e plena para os nossos queridos idosos. A Sefam tem trabalhado incansavelmente para implementar e aprimorar politicas publicas que promovam a dignidade e qualidade de vida para nossa população idosa” finalizou a secretária.

Também participou do evento a coordenadora do CRIP e presidente do Conselho do Idoso, Teresinha Mendes Medeiros Vaz, que ressaltou a importância da união entre a gestão municipal e rede de proteção.

A manhã seguiu com palestras de alto nível que abordaram temas cruciais para a saúde e os direitos dos idosos. A médica Dra. Tais Duarte apresentou uma palestra sobre os cuidados com a saúde na terceira idade, oferecendo dicas práticas e valiosas para o dia a dia. Em seguida, a advogada, Dra. Kaliana Silveira Soares Oliveira discutiu a discriminação, violações de direitos e a violência contra a pessoa idosa, trazendo à tona questões fundamentais para a proteção da melhor idade.

O evento foi encerrado com a apresentação teatral da artista, Elaine Mourão. A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Socias, junto com o Centro de Referência do idoso reafirma o compromisso com a população, fortalecendo a rede de proteção existente, marco importante para a conscientização e mobilização em prol dos direitos da melhor idade.