Programa Ed-Mundo vai gerar oportunidades e transformação social na Rede Municipal de Ensino de Pirapora

Publicado em: 19 de junho de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Mais uma grande parceria firmada pela Prefeitura de Pirapora, via Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai gerar importantes oportunidades para alunos da Rede Municipal de Ensino. Na tarde desta quarta-feira (19/06), na Escola Dona Rita Santos Braga no Bairro Sagrada Família, foi lançado o programa Ed-Mundo, promovido pela Atlas Renewable Energy em interface com o Instituto The Human Project (THP), o qual vai estimular na comunidade escolar a transformação social e a possibilidade de geração de trabalho e renda, com aprendizado em programação, TI, robótica e empreendedorismo.

O prefeito Alex César esteve presente, juntamente com a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, para prestigiar o início de mais uma parceria com a Atlas. “Quero agradecer a Atlas por mais essa iniciativa em prol da nossa Educação. Sem dúvidas é uma grande oportunidade para toda essa comunidade escolar, que além de adquirir conhecimento, também terá à disposição notebooks novos que serão ferramentas importantes para a inovação tecnológica de toda a escola”. Declarou o prefeito.

De acordo com o conceito pedagógico do programa, o objetivo é “aproximar os jovens do mundo da inovação, para expandir os horizontes e as habilidades dos adolescentes para além do contexto socioeconômico e cultural”. Dentre os conteúdos a serem desenvolvidos estão: fundamentos da ciência da computação, prototipagem e design de experiência do usuário, programação e utilização de ferramentas, estimulando o espírito empreendedor, estruturação de ideias de negócios e apresentação de projetos.