PIRAPORA REALIZA O II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Publicado em: 21 de junho de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

Políticas Públicas voltadas para crianças e adolescentes são prioridade no município de Pirapora e para alcançar a certificação no Selo Unicef a Prefeitura realizou o “II Fórum Comunitário Selo UNICEF”.

O evento foi realizado no dia, 18/06, pela Secretaria da Família e Políticas Sociais, através do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF.

A secretária da Família e Políticas Sociais, Bilu Diniz participou do Fórum e falou sobre a união necessária para conquistar a certificação.
“Este é um momento de grande importância para o nosso município, onde celebramos os esforços e avanços que temos alcançado na promoção e garantia de direitos para nossas crianças e adolescentes. Hoje é uma oportunidade valiosa para que a sociedade como um todo possa refletir sobre a implementação das ações e resultados, alcançados daqui para frente” comentou a secretária.

O plano de ação seguido atualmente, foi estabelecido no 1° Fórum Comunitário, realizado em 2022, nele foram traçadas metas para as áreas da educação, saúde e assistência social, as quais ao longo desse período cumpriram as atividades pré-estabelecidas pela metodologia do Selo UNICEF.

O Prefeito de Pirapora, Alex Cesar, esteve presente no Forúm e comentou sobre a busca incansável pelo Selo.
“A Prefeitura com suas secretárias e esse trabalho em rede realiza melhoria na vida das nossas crianças e adolescente. Ver esse evento cheio é sinal que estamos no caminho certo e que vamos conseguir trazer de volta para Pirapora a certificação do Selo UNICEF” comentou o prefeito.

Em continuidade ao evento a Banda Sinfônica Jovem fez uma belíssima apresentação, seguida pela apresentação do Painel do Selo UNICEF em que os índices alcançados foram apresentados. Após a explanação grupos de trabalho foram formados para traçar novas metas e direcionar o trabalho.

Participou do evento a Articuladora do Selo UNICEF em Pirapora, Ana Paula Lima, o presidente do CMDCA, João Paulo Oliveira, o representante da Marinha, Capitão Joel Damasceno, o presidente do SAAE, Patrick Valim, o secretário da SEDEARE, Hélio Junior, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, a adolescente Camila Pereira, e representantes das secretarias de saúde, educação, superintendência de Ensino e Escola Estadual Fernão Dias.