Aberto o período para o Cadastramento Escolar na Educação Infantil de Pirapora

Publicado em: 30 de junho de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou nesta segunda-feira (01/07) o período para o Cadastramento Escolar das crianças de zero a cinco anos na Rede Municipal de Ensino, referente ao ano letivo de 2025. Os pais e responsáveis interessados podem acessar o formulário eletrônico para registrar os dados, através do link: Cadastramento Escolar 2025.

Todo o processo é regulamentado pelo Edital de Levantamento de Demanda, Cadastro e Matrículas (clique aqui para acessar) elaborado pela SEMED, o qual se baseia nas legislações nacionais referentes à Educação Infantil, no Plano Municipal de Educação e no Decreto 025/2023, que trata especificamente do processo de Levantamento de Demanda, Cadastro e Matrícula no município.

Segundo a SEMED, o formulário eletrônico estará disponível até o dia 01 de agosto e todos os dados registrados deverão ser comprovados no ato da matrícula. Deverão ser cadastradas todas as crianças de 4 e 5 anos, residentes no município, que se encontram fora da escola. O Edital também prevê sobre os casos dos pais que desejam matricular seus filhos nas creches ou CEMEIs- Centros Municipais de Educação Infantil. Para os casos de famílias que não tiverem acesso à internet, a SEMED e as Unidades de Ensino da Rede Municipal ou Conselho Tutelar vão disponibilizar postos de cadastramento.