SEMED estimula desenvolvimento de profissionais para transição educacional
A Prefeitura Municipal de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou sete rodas de conversas que envolveram os professores e especialistas do 2° período da Educação Infantil e do 1° ano do Ensino Fundamental, sob a temática “Transição: Construindo pontes entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental”, no período de 20 a 28 de junho, na AMMESF.
Segundo a SEMED, um dos objetivos foi consolidar a transição educacional entre a saída da Educação Infantil e o ingresso no ensino fundamental, para a construção de uma base sólida de conhecimentos, competências e valores, favorecendo o desenvolvimento integral dos estudantes. Devido a essa grande importância, as diretorias da Educação Infantil e do Ensino Fundamental organizaram estes espaços de diálogos, de orientações e de demonstração de atividades estratégias a partir do contexto da integração curricular entre as etapas em discussão.
Com uma taxa de adesão de 90% dos profissionais de interesse, o momento foi mais uma ação dentro do Planejamento de Formação Continuada, que é uma das diretrizes na gestão da Educação Pública de Pirapora. De acordo com os profissionais participantes, as atividades desempenhadas foram muito bem avaliadas, que agregaram para mais aprendizado, reflexão e integração das equipes.