Com Encontro sobre inclusão, SEMED capacitou professores de apoio

Publicado em: 2 de julho de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Os professores de apoio da Rede Municipal de Ensino participaram do 1º Encontro de Formação para estes profissionais, promovido nos dias 26 e 28 de junho, pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na Escola Municipal Dr. Otávio Vieira Machado. Estes docentes, que cumprem um papel fundamental no auxílio da Educação Especial, tiveram mais um momento de aprendizagem que visou o tema inclusão.

A proposta possibilitou o intercâmbio de vivências e a obtenção de novas informações e atualizações. Segundo a SEMED, a formação com carga horária de oito horas teve a participação de 27 educadores, que atuam diretamente no suporte aos estudantes que requerem uma assistência específica no processo de aprendizagem. Também foram abordadas as normas legais e as responsabilidades do cargo, as ferramentas organizacionais utilizadas pelo PDI do estudante (Plano de Desenvolvimento Individual) e suas adaptações e avaliações curriculares.

“A Formação Continuada é umas das nossas prioridades para assegurar que nossas equipes e unidades consolidam os processos e métodos da Rede Municipal de Ensino. Neste universo, entendemos que os docentes precisam dessa busca constante de conhecimento para enfrentar os desafios e as necessidades atuais no contexto da Educação Especial Inclusiva”. Pontuou a secretária de Educação Jacqueline Guimarães.