Prefeitura lança projeto sobre Fibromialgia

Publicado em: 2 de julho de 2024
Publicado por: Vinicius Barreto

Uma saúde de qualidade para todos, esse é o compromisso que a Prefeitura de Pirapora vem trabalhando para toda a população. Dessa forma, na manhã desta terça-feira, 02/07, a Prefeitura de Pirapora fez a abertura do lançamento da “Carteirinha de identificação da pessoa com Fibromialgia”, em atendimento a Lei Municipal nº 2.563/2022 – para atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia, de autoria do vereador Eder Danilo.

Assim, o prefeito de Pirapora, Alex Cesar fez o lançamento do projeto para mais de 200 pessoas no Centro de Educação Permanente à Saúde de Pirapora e destacou que, “a Prefeitura e os servidores da Saúde vêm se esforçando para promover ações que permitam avançar na melhoria das políticas públicas que garantem qualidade para toda população”, destacou o prefeito.

O projeto prevê que todos serão beneficiados desde que façam o cadastramento nas Unidades de Saúde e passem por atendimento específico.

O que se sabe é que a pessoal que tem fibromialgia possui maior sensibilidade à dor e isso tem relação com o centro de dor no sistema nervoso. Assim, nervos, medula e cérebro fazem que qualquer estímulo doloroso seja percebido de forma mais intensa.

Para mais informações, o munícipe deve procurar sua Unidade de Saúde e buscar mais informações e esclarecimentos quanto ao diagnóstico e tratamento.