Com ótimo público, abertura da 3ª Copa Luiz Henrique reafirmou a importância do evento para a região

Publicado em: 16 de outubro de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A 3ª Copa Luiz Henrique de Futebol de Base segue sendo disputada em Pirapora, com sucesso de público, assim como foi a Cerimônia de Abertura, na noite da última segunda-feira (14/10), no campo da Beira Rio, que foi prestigiada pelo prefeito Alex César, que esteve acompanhado do secretário de Esporte, Alan Gitirana e do presidente da Câmara, vereador Maurisim.

Na solenidade também estiveram presentes os vereadores Leandro Rios, Shirley da Oncologia e Alice Preta e alguns observadores técnicos de times do país, que vão passar a semana em Pirapora, para tentar captar talentos na competição. Foi a oportunidade para o público presente conhecer as delegações dos 45 times que envolvem a participação de 1005 jovens atletas, dentro das categorias Sub 08, 09, 11, 13, 15 e 17.

“A Copa Luiz Henrique, hoje, representa um dos grandes feitos da Gestão Ação e Reconstrução, por toda a sua repercussão e credibilidade que vem adquirindo, atraindo tantos profissionais que são referência na categoria de base. Para o próximo ano, vamos ampliar ainda mais os investimentos e a estrutura para os clubes, escolinhas e projetos que acreditam na seriedade desse trabalho da SEJUC”, foi o que disse o secretário Alan Gitirana, ao abrir os discursos.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Maurisim e futuro vice-prefeito enalteceu a contribuição que o evento, promovido pela Prefeitura de Pirapora, garante para a integração e cidadania. “É muito gratificante ver tantas crianças e jovens envolvidos no objetivo de buscar uma oportunidade para a realização dos seus sonhos e ao mesmo tempo estarem aprendendo e se formando como futuros cidadãos”.

Antes de declarar aberta a Copa Luiz Henrique, o prefeito Alex César deu as boas vindas para todas as equipes e parabenizou todos os envolvidos na competição. “Associar o esporte com a juventude é um caminho para o sucesso. Temos investido cada vez mais nos espaços e eventos esportivos em Pirapora, para justamente assegurar condições favoráveis para que os nossos jovens se desenvolvam e possam se realizar através do universo esportivo”. Finalizou o chefe do Poder Executivo.

Sensação em Pirapora

Apontada como uma das referências em Minas Gerais, no que se refere às categorias de base, a Copa Luiz Henrique está agitando a cidade e segue até sábado, com jogos no Estádio Municipal, campos da Beira Rio e campo da Arena Esporte. A competição foi criada para homenagear o maior jogador da história de Pirapora, que atuou no futebol profissional. Popularmente conhecido como Zão, o piraporense brilhou no futebol brasileiro e na seleção nacional nas décadas de 1980 e 90, levando o nome de Pirapora também ao cenário internacional, quando atuou em equipes da França, Japão e Emirados Árabes.