Parceria da SEMED e SEJUC promove oficinas de xilogravura para alunos da Educação em Tempo Integral de Pirapora
Os alunos da Educação em Tempo Integral da Escola Municipal Coeli Ribas participaram, nas últimas semanas, do Projeto “Patrimônio Cultural de Pirapora”, viabilizado através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Secretaria de Cultura (SEJUC). Os estudantes puderam conhecer mais sobre os princípios de preservação e ações que são desenvolvidas em Pirapora, para a manutenção de seus patrimônios e riquezas.
Nas oficinas desenvolvidas pelo diretor de Patrimônio da cidade, Adélio Brasil, a xilogravura foi uma grande novidade para toda a comunidade escolar envolvida. A técnica de impressão em relevo na gravura estimulou a criatividade e a valorização da tradição piraporense, utilizando como referência os pontos turísticos da cidade. De acordo com Adélio Brasil, o objetivo é condicionar os alunos a fabricarem bolsas, com a referida prática, dentre outras possibilidades. “Sobretudo, estamos plantando sementes nessas crianças para a valorização e a sustentabilidade da nossa cultura barranqueira e dos diversos patrimônios piraporenses”. Frisou o diretor da SEJUC.
Dentro do planejamento desta parceria entre SEMED e SEJUC, as oficinas serão levadas também para os alunos atendidos pela Educação em Tempo Integral da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, a partir do mês de novembro.