SAAE instala nova adutora no São Geraldo

Publicado em: 10 de abril de 2025
Publicado por: Tiago Rodrigues

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Pirapora instalou um novo sistema de adutora no bairro São Geraldo, que promete melhorar significativamente o abastecimento de água na região. As ações, para a implantação da tubulação, necessitaram de uma grande força tarefa da autarquia. Três equipes trabalharam diuturnamente no local, o serviço foi finalizado neste início de abril.

A tubulação usada na adutora possui um diâmetro de 100 mm, isso é importante, pois incrementa a capacidade de distribuição de água no bairro. Essa melhoria é significativa, principalmente, neste momento em que a população de São Geraldo tem crescido, aumentando a demanda por recursos hídricos.

Com a implementação desse sistema, a expectativa é de que os moradores do São Geraldo experimentem uma melhoria significativa na qualidade do abastecimento, reduzindo problemas de falta d’água.

“Em termos técnicos foram instalados 1.200 metros de rede, sendo 800 de 100 mm e 400 de 60 mm, traduzindo, a nova adutora é uma resposta às necessidades da comunidade. Com o aumento populacional, é fundamental que tenhamos um sistema que consiga suprir a demanda por água. Esse novo sistema garantirá que os moradores tenham acesso a um abastecimento mais eficiente e regular”, afirmou o diretor do SAAE, Patrick Valim.