Palestra sobre tratamento e conservação da água, ensina cidadão a fazer sabão caseiro e sustentável.
No dia 22 de fevereiro, os colaboradores do SAAE – Pirapora, o biólogo, Patrick Nascimento Valim e o responsável pela Seção de tratamento de Água e Esgoto – Setae, Angelucio Pereira da Cruz, foram convidados a palestrar no Residencial Shekinah, no São Geraldo II. Os servidores falaram aos moradores sobre a importância do tratamento da água esua conservação.
O convite para realizar a palestra foi feito pela equipe do Projeto de Trabalho Social (PTS) doPrograma Minha Casa Minha Vida, que visa fortalecer o empreendimento habitacional e atender às necessidades das famílias beneficiadas.
Para o biólogo, Patrick Valim, este tipo de empreendimento habitacional está ligado às questões do trabalho social, sustentabilidade e negócios sociais, e como eles se integram à vida de Pirapora. “Uma coisa está conectada a outra. Quando falamos do potencial poluidor do óleo de cozinha, quando descartado erroneamente na rede coletora de esgoto, também damos a alternativa do descarte e ensinamos a comunidade a fazer sabão caseiro. Um serviço leva a outro, por isso, a presença do SAAE é importante, divulgando seus serviços e cumprindo seu papel social”, explica Valim.
Para os interessados, a fórmula do sabão caseiro, ensinado pelos colaboradores do SAAE é:água, soda cáustica, álcool e óleo usado, que muitas vezes é descartado de forma incorreta.