Prefeitura realiza pesquisa sobre protocolo de segurança para o retorno das aulas presenciais
A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está realizando uma pesquisa junto aos responsáveis de alunos da rede municipal sobre medidas de segurança que deverão ser adotadas pelos pais e instituições no retorno ao atendimento presencial na rede de ensino.
Foi enviado aos representantes familiares de cada aprendiz, devidamente matriculado, um questionário da Secretaria de Educação. A pesquisa sobre o retorno das aulas presenciais está sendo aplicada por meio das redes sociais.
De acordo com a Secretária de Educação Jacqueline Guimarães, a SEMED está preparando o retorno dos discentes ao atendimento presencial, de acordo com a legislação vigente, específica para o momento de pandemia que estamos vivenciando.
Quanto ao público da Educação Infantil, de modo particular para crianças de creches, será feito um protocolo específico, pois o distanciamento social também é um fator que requer uma atenção especial nesta faixa etária de atendimento, pois o aprendizado acontece por meio das brincadeiras, das interações, das experiências e dos contatos. Assim, “estamos ouvindo os pais e cuidando para que o retorno de sua criança se dê da maneira mais segura possível, dentro dos protocolos. Neste momento, a Secretaria de Educação juntamente com várias representatividades da sociedade civil elaborou um plano de retorno às aulas semipresenciais, esse retorno ocorrerá de forma gradual, iniciando pelos adolescentes e crianças maiores”, disse Jacqueline.