Nota ao Sindipira
Sobre nota e abaixo-assinado produzidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (Sindipira), a respeito do reenquadramento de professores da educação básica, a Prefeitura de Pirapora, respeitosamente, vem a público afirmar que:
1) Considera JUSTO E LEGÍTIMO o pleito dos professores e está buscando soluções jurídica e administrativa para atendê-lo. Lembra que o problema é motivado por concurso público realizado em 2015, que não observou devidamente a questão dos níveis profissionais.
2) Desde o primeiro mês do atual governo, em janeiro de 2021, foi instituída uma COMISSÃO PERMANENTE DE DIÁLOGO, formada por secretários municipais e representantes do Sindipira, que se reúne, regularmente, para discutir não apenas essa, como diversas outras demandas dos servidores públicos municipais de Pirapora, sendo que diversos avanços já foram obtidos, como o pagamento do piso nacional da Educação, as progressões, o 14º salário dos Agentes Comunitários de Saúde/Agentes Comunitários de Endemias, entre outros.
3) O reenquadramento de nível dos professores da educação básica está sendo analisado para que consigamos, caso tenhamos as condições jurídicas para tanto, contemplar todos os reivindicantes ou a maior quantidade possível.
4) Nesta quinta-feira, 11 de novembro, às 17 horas, o secretário municipal de Governo, Paulo Rogério, estará reunido na sede do Sindipira com toda a diretoria do Sindicato, apresentando resultados dos estudos que estão sendo feitos internamente para a resolução dessa questão.
5) O servidor público municipal é prioridade absoluta deste governo e não estão sendo medidos esforços para atender aos anseios da categoria.
Atenciosamente,
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAPORA