Prefeitura de Pirapora empossa novas membras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
As novas membras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pirapora (CMDMP), que vão atuar no biênio 2022 a 2024, foram empossadas na tarde desta terça-feira (16/08), em cerimônia realizada pela Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM). Recepcionados pela vice-prefeita e secretária da pasta, Anamaria Burle, o prefeito Alex César, o secretário de Governo, Paulo Rogério e a vereadora Shirley da Oncologia prestigiaram a solenidade.
Composto por 24 membras, sendo 12 titulares e 12 suplentes, o CMDMP é paritário e tem por principal objetivo formular políticas públicas relacionadas a promoção de melhoria das condições de vida das mulheres, com vistas à eliminação de todas as formas de discriminação e no combate a violência doméstica contra a mulher, buscando seu empoderamento e inserção econômica, social, cultural e jurídico no município.
Designada como presidente do órgão, Edna Maria Soares (coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Pirapora – CREMP), em seu discurso, enalteceu a importância do conselho, especialmente, na atuação com o CREMP, que comemora 16 anos, neste mês de agosto. “Todas essas mulheres têm uma grande responsabilidade, ao fortalecer a defesa dos direitos das mulheres e a busca por novas conquistas, contribuindo na formulação de novas políticas públicas”. Salientou Edna Maria Soares
Em seu pronunciamento, Anamaria Burle reconheceu: “Quero agradecer todas as servidoras da SEFAM que, há anos, vêm lutando por mais espaço e pelos direitos das mulheres. A nossa proposta é repensar todas as políticas públicas e vocês conselheiras são fundamentais para isso, no diálogo com a nossa secretaria e com o respaldo do prefeito Alex César. Obrigado por terem aceitado esse desafio e que Deus nos abençoe nessa jornada”.
Por sua vez, o prefeito Alex César destacou a ampliação da efetividade do trabalho da gestão, em favor das mulheres, na parceria com o conselho. “Hoje foi um dia muito especial. Além de todas as conquistas e avanços da gestão, estamos aqui consolidando as políticas públicas que praticamos, com a composição desse conselho, que representa as mulheres, apurando as suas dificuldades, vulnerabilidades e as necessidades de uma atuação mais efetiva do Poder Público. Podem contar comigo, a causa das mulheres é um compromisso nosso”. Pontuou Alex César.
Conheça a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pirapora:
Representantes da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais
Edna Maria Soares da Costa
Márcia Martins Duarte
Christiane Peixoto Ramos
Kênia Maria de Oliveira Barros
Representantes da Secretaria Municipal de Educação
Maria Liliane Pereira Soares
Ângela Maria Machado Bessa
Representantes da Secretaria Municipal de Saúde
Sabrina Rocha Martins de Oliveira
Ester Lisboa da Silva
Representantes da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e EMUTUR
Valdineia Vargas
Daniele Cristina Entreportes Silva
Representantes do Conselho Tutelar e CREAS
Adoronice do Amaral Silva
Clarissa Lino da Silva
Representantes da Assembleia de Deus Ministério Pirapora
Chrystiane Conceição Carneiro Farias Souza
Eliane Ivo da Costa Sena
Representantes do LIONS Clube de Pirapora e Comunidade Rural
Urbana Brito da Silva
Janeide Barbosa do Nascimento
Representantes do Movimento GRAAL no Brasil
Maria Helena Diniz
Aleixandrina Édila Miranda Santos
Representantes do CONSEP e Comunidade Rural
Tatiana Claudia da Silva Cupertino
Marlene Rodrigues de Gouveia
Representantes da Casa de Cultura Afro Gerais
Rosinalva Teixeira Silva
Emanuely Maia Alkimim
Representantes do Instituto Humanitário Amar
Jane Vaz Ferreira Santos
Daniela Alves Gomes