Aniversário de 112 anos de Pirapora foi aberto com Desfile Festivo contagiante na Avenida São Francisco

Publicado em: 1 de junho de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

As comemorações dos 112 anos de Pirapora, completados neste sábado (01/06), foram iniciadas no início da manhã, com o Hasteamento das Bandeiras e o Desfile Festivo, preparado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). As atrações realizadas na Avenida São Francisco atraíram milhares de piraporenses que foram contagiados com a mensagem do tema deste ano: “Pirapora, uma terra colorida por muitas mãos!”.

Conduzido pelas autoridades e forças de segurança de Pirapora, o Hasteamento das Bandeiras foi o primeiro ato do aniversário da cidade, desenvolvido em frente à Delegacia Fluvial, que teve também a primeira participação da Fanfarra Federal. Ao finalizar a solenidade, o prefeito Alex César, acompanhado dos secretários municipais e do presidente da Câmara, vereador Maurisim, seguiu para o Palanque Oficial, montado próximo ao restaurante do Egnaldo.

Para abrir o desfile, entraram na avenida as corporações militares e civis, seguidos pelas comitivas das escolas municipais, que teve a entusiasmada adesão dos alunos. Foram representadas também as entidades privadas e do terceiro setor, os clubes de serviços e as demais instituições. Para fechar a sequência de passagens, o público acompanhou o desfile das equipes das secretarias municipais.

Em seu pronunciamento, o prefeito Alex César enalteceu a importância de celebrar mais um aniversário da cidade, com tantos avanços alcançados com a Gestão Ação e Reconstrução. “Parabéns nossa querida mãe Pirapora e todo o seu povo por esses 112 anos. Ao manter as nossas tradições e nossa cultura, que é um dos objetivos desse desfile, estamos valorizando e festejando a trajetória da população piraporense. Esse para nós é um ano muito especial por tudo o que estamos fazendo e concluindo nesse quarto ano de gestão com obras em todas as partes do município, investimentos históricos e a retomada de Pirapora para o desenvolvimento e protagonismo, como uma cidade que se torna melhor a cada dia”.

Como nos últimos anos, a Fanfarra Federal encerrou o desfile com uma homenagem especial para Marku Ribas e Pirapora e com uma festa que contagiou todo o público que entrou no samba na avenida.