Aniversário de Pirapora e Encontro dos Motociclistas movimentam nossa cidade

Publicado em: 5 de junho de 2024
Publicado por: Tiago Rodrigues

Os 112° anos de Pirapora junto com 21° Encontro Nacional dos Motociclistas “Kalangos do Sertão”, deixou bares, restaurantes e a rede hoteleira repleta de gente. As festividades começaram na quinta-feira, 30, no feriado de Corpus Christi, porém o movimento nos comércios e demais setores da economia já era aparente.

No dia 1° de junho, sábado, quando comemorávamos os 112 anos de Pirapora, a orla fluvial recebeu um público recorde para acompanhar o show empolgante da Banda Jota Quest. Mas antes disso, com a rede hoteleira lotada, com turistas recorrendo as cidades vizinhas para hospedagem, ficou evidente que o feriado seria pujante para a economia local.

E não podia ser diferente, pois além do aniversário da cidade acontecia o Encontro Nacional dos Motociclistas, que é considerado um dos melhores eventos do gênero a nível nacional. Sendo que neste ano atraiu cerca de 3,5 mil motociclistas, de 260 motoclubes de diversas cidades brasileiras.

“Neste ritmo, a grandiosidade do Encontro dos Motociclistas já se compara com a nossa Festa do Sol, em setembro. Mas com isso, Pirapora só tem a ganhar, pois essas grandes festas populares impulsionam nossa economia”, disse o prefeito de Pirapora, Alex Cesar, no pronunciamento.

De acordo com os organizadores do evento, cerca de 13 mil pessoas se concentravam por dia na orla fluvial. E atrativos não faltaram. Na quinta-feira, 30, três bandas de rock locais revezaram no palco mostrando o potencial da cidade para este estilo musical. Na sexta-feira, 31, a grande sensação foi o Detonautas Roque Clube, que fez um show energizante. Sem esquecer que durante todo o fim de semana, na Praia do Areião, o público pode prestigiar vários esportes, além de atrações musicais.

Já no sábado, 01, o dia começou cedo com Hasteamento de Bandeiras e o Desfile Festivo na Avenida São Francisco. Em seguida no Mercado Municipal aconteceu o tradicional Café da Roça e Feira de Artesanato, com o show espetacular da cantora Kenia Freedom, que agitou principalmente os turistas que passeavam pelo mercado.

E a noite, uma multidão acompanhou o show da Banda Jota Quest, fechado com chave de ouro as festividades que aqueceram nossa economia e trouxeram, através da prefeitura, diversão e entretenimento gratuito para a população e turistas.

E para agradecer todas as bençãos alcançadas, nos 112 Anos de Pirapora, no domingo, 02, o feriado prolongado foi finalizado com uma linda missa na Igreja Matriz de São Sebastião.