Junho Violeta: Melhor Idade Caminha por Respeito e Contra Violência

Publicado em: 11 de junho de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

Para chamar atenção sobre a violência contra pessoa idosa a Prefeitura de Pirapora, junto com a Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), através do Centro de Referência do Idoso (CRIP), estão realizando diversas ações no “JUNHO VIOLETA”.

Com objetivo de conscientizar a população foi realizada na manhã de hoje, 11/06, uma caminhada com a participação do público idoso, familiares e membros da rede de defesa e proteção. A melhor idade de Pirapora passou pelas ruas com cartazes e balões e chamou atenção sobre a importância de cuidar e denunciar as violências sofridas pelos idosos.

A secretária da SEFAM, Bilu Diniz, comentou sobre as ações que a sua pasta tem programado para o mês.

“Valorizar os nossos idosos é proporcionar políticas públicas que os protejam e que contribuam com a qualidade de vida deles e temos focado nisso dentro da secretaria. Junho é um mês com diversas pautas importantes e estamos nos dividindo entre os assuntos fundamentais para o piraporense entre eles está o 1° Seminário LGBTQIA+ que será realizado no dia 20 e contamos com a participação da população.”

Participou da caminhada a coordenadora do CRIP, Teresinha Mendes Medeiros Vaz e foi parceiro da ação o projeto Saúde Viver e o Conselho Municipal do Idoso.