PIRAPORA INICIA A SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA IMPULSIONA MEI

Publicado em: 14 de junho de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

Microempreendedores Individuais (MEI) de Pirapora participaram na noite de ontem, 13/06, do II Seminário do programa “Impulsiona MEI”. Realizado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda em parceria com o SEBRAE.

Com o objetivo de fomentar e impulsionar o microempreendedor individual, o programa vai ser trabalhado em etapas. A primeira foi o seminário, outra etapa será voltada para o microempreendedor com capacitações, treinamentos de gestão na área financeira e administrativa, marketing, vendas e compras públicas. Ao final será realizado uma feira com todos os MEIS participantes.

O secretário da SEDEARE, Hélio Junior, recepcionou os participantes e falou sobre a alegria de lançar a segunda edição do “Impulsiona MEI”.

“Estamos com vários microempreendedores e temos a certeza que é mais uma oportunidade de fomentar as suas atividades e possibilitar o crescimento dessas empresas” comentou o secretário.

O Prefeito de Pirapora, Alex Cesar participou do seminário e falou sobre a parceria que Pirapora tem com o SEBRAE.

“Ninguém governa sozinho, precisamos de cooperação e temos um grande parceiro que é o SEBRAE, eles têm excelência no que fazem e hoje colhemos os frutos dessa parceria. O que estamos fazendo aqui é proporcionar visibilidade para os MEIS e colocar o trabalho de vocês na vitrine” comentou o prefeito.

O evento contou com a participação de empreendedores que integrou o programa em 2023 para um painel, onde suas experiências foram compartilhadas. A noite seguiu com a Analista Técnica de Microrregião do Sebrae Minas, Kátia Leite que explicou como o programa será trabalhado em 2024.

Para finalizar o seminário uma palestra inspiradora foi realizada pelo advogado e professor, Sebastião Mendes, que falou sobre planejamento estratégico, visão empreendedora, capacidade de inovação, resiliência e outros tópicos importantes para os microempreendedores.