Projeto Sacolas Literárias é iniciado na Escola Municipal Dr. Otávio

Publicado em: 14 de junho de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Para fomentar e incentivar a prática da leitura, a Escola Municipal Dr. Otávio Vieira iniciou o Projeto Sacolas Literárias, que vai contemplar 15 turmas no período matutino e outras 16 no período vespertino. Respaldada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a iniciativa é um fruto de ações desenvolvidas na própria unidade, que no ato da sua entrega, teve um evento especial, que contou com as participações das renomadas escritoras de obras infantis Maria Vargas e Beatriz Mirrha.

Centenas de alunos recepcionaram as convidadas, que além da interação com as crianças e os profissionais da escola, através da contação de histórias e do bate-papo descontraído, também falaram da importância do projeto. “Essa é uma ferramenta pedagógica importante, que estimula o prazer da leitura e o desenvolvimento intelectual das crianças”. Ressaltou Maria Vargas.

Presente, representando a secretária Jacqueline Guimarães, a Diretora de Projetos da SEMED, Angela Bessa agradeceu a contribuição das escritoras. “Quero registrar a nossa gratidão por tudo o que Maria Vargas tem feito pela Educação de Pirapora e também a Beatriz Myrrha, que veio de Belo Horizonte para abrilhantar ainda mais esse primeiro passo do Projeto”.