Cerimônia de Abertura da Copa Luiz Henrique será hoje (14/10) no campo da Beira Rio

Publicado em: 14 de outubro de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Realizada pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), a 3ª Copa Luiz Henrique de Futebol de Base terá início nesta segunda-feira (14/10), com os primeiros jogos e a Cerimônia de Abertura que será realizada, no campo da Beira Rio, a partir das 17 horas.

De acordo com a SEJUC, estarão em disputa as categorias Sub 08, 09, 11, 13, 15 e 17 e estão confirmadas as participações de 45 equipes e de 1005 jovens atletas de toda a região. Outro grande destaque do evento, que se estende até o próximo sábado (19/10), é a presença de 15 observadores técnicos, profissionais de Atlético, Cruzeiro, Flamengo e de outras potências do futebol de base no país.

Apontada como uma das referências em Minas Gerais, a Copa Luiz Henrique vai movimentar a cidade nos próximos cinco dias, com jogos em vários espaços esportivos, como o Estádio Municipal, campos da Beira Rio e campo da Arena Esporte. A competição foi criada para homenagear o maior jogador da história de Pirapora, que atuou no futebol profissional. Popularmente conhecido como Zão, o piraporense brilhou no futebol brasileiro e na seleção nacional nas décadas de 1980 e 90, levando o nome de Pirapora também ao cenário internacional, quando atuou em equipes da França, Japão e Emirados Árabes.