Programa PROCON Mirim promove capacitação e conhecimento na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 17 de outubro de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com a parceria da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Programa PROCON Mirim se tornou mais uma grande novidade para os profissionais e alunos da Rede Municipal de Ensino. Na última semana, dezenas de alunos da Escola Geny Hatem foram contempladas com atividades específicas para entender melhor sobre direitos e deveres do consumidor, através da cartilha “PROCON Mirim: formando consumidores conscientes”.

Conforme a proposta do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-MG), órgão da administração superior do Ministério Público de Minas Gerais, o programa visa capacitar os educadores e levar conhecimento para a comunidade escolar, com atividades relativas à Educação para o Consumo e para a formação de consumidores conscientes.

Neste sentido, as diretrizes dos conteúdos trabalhados têm como mecanismos histórias em quadrinhos, que de forma lúdica e linguagem fácil o entendimento de situações cotidianas vivenciadas pelas crianças e suas famílias, enquanto consumidoras. Esse contexto possibilita ao estudante aprender, de forma recreativa, sobre o tema. O material ainda é acompanhado encarte de passatempos, que compõem o Kit PROCON Mirim.