Esporte, inclusão e educação: Beach Tennis pode chegar às escolas de Pirapora

A Prefeitura de Pirapora, através da Ouvidoria Municipal mobilizou uma reunião entre a Secretaria de Esporte e Secretaria de Educação para que o professor de Beach Tennis, Bruno Barbosa, apresentasse uma sugestão de projeto que visa incluir a modalidade esportiva no Programa de Tempo Integral das escolas da Rede Municipal de Ensino de Pirapora.
Durante o encontro, estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Jacqueline Guimarães, o Secretário de Esportes Juventude e Cultura, Alan Gitirana e o Ouvidor Geral do Município de Pirapora, Paulo Airon Cunha. A proposta foi bem recebida e reconhecido o potencial do projeto para fortalecer a educação integral e promover o desenvolvimento físico, mental e social dos estudantes.
O Beach Tennis vem ganhando espaço nas escolas brasileiras, sendo implementado como disciplina eletiva ou em iniciativas sociais. A modalidade oferece uma série de benefícios, como o estímulo à coordenação motora, à concentração, ao trabalho em equipe e à inclusão social, possibilitando o acesso ao esporte por crianças e jovens de diferentes comunidades.
A Ouvidoria reforça o compromisso da gestão com a escuta ativa da população e destaca que projetos como este representam um importante passo na construção de uma cidade mais justa, participativa e voltada para o futuro das novas gerações.
A sugestão do projeto segue agora para análise na secretaria de Educação para implementação no Programa Tempo Integral.