Pirapora, quinta-feira, 07 de maio de 2026
(38) 3740-6100 /
Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Idioma
Notícias por Categoria
Publicado por: Migração do Site
Imbuída na proposta da Campanha “Julho Amarelo” (conscientização sobre Hepatites Virais), foi realizada na manhã desta segunda-feira, 08 de julho, uma capacitação destinada aos agentes comunitários de Saúde (ACS) de Pirapora. O estudo aconteceu no Centro de Convenções, às margens do rio São Francisco, e contou com participação efetiva de quase 90 funcionários.
“Cabe aos agentes de saúde, a responsabilização pela multiplicação e captação de usuários, de modo que esse treinamento teve o fim de incentivar a prevenção e as testagens”, explicou Fernanda da Costa Correia, coordenadora do CTA/SAE(HIV/Hepatites/Sifilis).
As oficinas, capacitações e treinamentos continuarão. É o que determinou a secretária municipal de Saúde, Maria Cândida Fiúza Costa: “informação e conhecimento são a base para a atualização e aprendizagem, sobretudo no aspecto da saúde pública, que, diariamente, passa por evoluções”.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Versão do sistema: 2.0.0 - 01/05/2026
Portal atualizado em: 07/05/2026 11:06:02