Pirapora, sexta-feira, 08 de maio de 2026
(38) 3740-6100 /
Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Idioma
Notícias por Categoria
Publicado por: Migração do Site
A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza amanhã, 19/10, o dia “D”. Uma campanha que faz parte da conscientização nacional de vacinação contra o sarampo.
Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão em funcionamento a partir das 08h até as 17h. É necessário que os pais ou responsável acompanhem os filhos portando o cartão de vacina e que fiquem atentos para a conscientização dessa doença que é infecciosa grave, causada por um vírus.
A campanha Movimenta Vacina Brasil é voltada para o combate ao sarampo e está acontecendo desde o dia 07 de outubro com data de encerramento para 25. Porém, a campanha do dia “D”, marcado para amanhã, será para crianças de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.
A secretária de Saúde Maria Cândida, pede, encarecidamente que todos os pais estejam alertas quanto a necessidade de vacinar os filhos. “É um momento muito delicado e pedimos aos pais ou responsáveis que entrem nessa luta com a gente. Precisamos vacinar todas as crianças”, comentou a secretária.
Para a prefeita Marcella Fonseca, “o único jeito de combater essa doença é pela vacina, então amanhã é um dia reservado para imunizar todas as crianças de nossa cidade”, concluiu Marcella.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Versão do sistema: 2.0.0 - 08/05/2026
Portal atualizado em: 07/05/2026 19:26:10