Pirapora, quinta-feira, 07 de maio de 2026
(38) 3740-6100 /
Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Idioma
Notícias por Categoria
Publicado por: Migração do Site
A partir da próxima segunda-feira (10/08), a Prefeitura de Pirapora vacinará por esquema de “Drive-Thru”, as pessoas com idade entre 20 a 49 anos contra o sarampo. Nessa ação, as pessoas não precisam sair de seus carros para aplicação da vacina.
O horário estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde será das 08h às 13h, do dia 10 a 14 de agosto, (segunda a sexta-feira).
Para quem não puder participar dessa ação, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão preparadas para vacinar o público-prioritário. Basta ligar e agendar o horário com a UBS mais próxima de sua residência.
Independentemente da quantidade de doses o paciente tenha tomado, as pessoas entre 20 e 49 anos podem ter acesso à dose extra.
De acordo com a secretária de saúde, Maria Cândida Fiuza, a campanha feita pela Prefeitura de Pirapora visa atender o maior número de pessoas. “Que neste mês de agosto possamos atingir nossa meta e proteger nossa população. A persistência de febre por mais de três dias é sinal de alerta e pode indicar gravidade”, comentou.
“Nosso objetivo é vacinar todos do grupo prioritário. Adotamos essa estratégia do “Drive-Thru”, para aumentar todas as nossas possibilidades de vacinação e atingir nossa meta. Nossa preocupação em primeiro lugar, é com a saúde de nossa população”. Concluiu a prefeita Marcella Fonseca.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Versão do sistema: 2.0.0 - 07/05/2026
Portal atualizado em: 07/05/2026 19:26:10