Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pirapora, quinta-feira, 07 de maio de 2026 Telefone (38) 3740-6100 /

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

Idioma

Quar
06/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Quin
07/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Sext
08/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Sáb
09/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0

Administração - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Pirapora faz campanha de combate ao tabagismo

Publicado por: Migração do Site


Prefeitura de Pirapora faz campanha de combate ao tabagismo

Mais de 200 mil brasileiros morrem por ano em razão do cigarro. Tendo em vista esses dados alarmantes, a Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora organizou uma campanha no dia 29.08, Dia Nacional de Combate ao Tabagismo em todas as Unidades Básicas de Saúde de Pirapora.

Segundo o secretário de Saúde, Sinvaldo Alves, no Sistema Único de Saúde (SUS), a promoção da saúde tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade de vida através de políticas públicas que visem o empoderamento das pessoas de forma a produzir a sua saúde. “Abordamos no município a campanha: O Cigarro Mata, em conformidade com as diretrizes da Divisão de Controle ao Tabagismo. A nossa meta é sensibilizar a comunidade quanto aos malefícios causados pelo cigarro”, informou.

As estratégias de articulações dos profissionais da saúde em Pirapora iniciaram bem cedo em todos os PSFs com exposições nas salas de espera das unidades e também no Centro de Promoção e Educação em Saúde.

Para a enfermeira e referência técnica do combate ao tabagismo no município, Sabrina Gitirana, “as pessoas que vieram para as consultas dia 29, receberam em Pirapora uma palestra sobre o tabagismo e os males causados pelo cigarro como doenças crônicas, das quais se destacam as doenças cardiovasculares, respiratórias e cânceres. Além do material educativo, existe em Pirapora quatro unidades que fazem o tratamento para cessar de vez o tabagismo que são a UBS Nova Pirapora, a Fábio Alves, o Industrial I e a Emídia Pardinho. A fumaça do Cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, cancerígenas que poluem o ar das pessoas que não fumam”, destacou.

5 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

CNPJ: 23.539.463/0001-21Razão Social: Município de PiraporaNome Fantasia: Prefeitura Municipal de Pirapora

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

Rua Antônio Nascimento, 274
Centro
Pirapora - MG
CEP: 39270-082
Telefone: (38) 3740-6100 /
E-mail: gabinete@pirapora.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/05/2026

Portal atualizado em: 07/05/2026 15:59:03

Prefeitura Municipal de Pirapora - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.