Pirapora, quinta-feira, 07 de maio de 2026
(38) 3740-6100 /
Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Idioma
Notícias por Categoria
Publicado por: Migração do Site
Responsável pelo atendimento de todo município, nos casos de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar provisoriamente por meio de medida protetiva, a Casa de Proteção Dr. Carlos Roberto Tavares, em Pirapora, cuida de crianças em função de abandono ou cuja as famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Nos últimos dias, a instituição social tem sido alvo de mentiras e informações equivocadas em redes sociais e parte da imprensa local, informando que os abrigados estariam passando fome. Desse modo, a secretaria municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM) enviou à Câmara Municipal, documento e anexos tratando da real e verdadeira situação atual da Casa de Proteção. O texto foi lido pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Ricardo Rios (PDT) na sessão do dia 27/02/2018.
Em resposta ao povo de Pirapora, a secretária municipal Heloísa Alves de Almeida Gribel confirmou que todas as crianças e adolescentes estão inseridos na escola conforme série e idade e que em relação a remédios e alimentos, tudo está em perfeita normalidade, ”inclusive enviamos notas fiscais e empenhos financeiros que compravam, verdadeiramente, que os alimentos foram adquiridos como manda a lei. Sinto tristeza em descobrir que existem boatos sem fundamento tão somente com o fim de gerar instabilidade na cidade e população. Mas fico feliz em ter a plena convicção de que os nossos atos são praticados seguindo o princípio da legalidade, moralidade e eficiência”, disse.
Atualmente, a Casa de Proteção em Pirapora abriga 20 crianças e adolescentes. A secretária lamenta, ainda, que tal fato expõe as crianças ao risco (desrespeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA), tendo em vista que estas correm o risco de receberem visitas de seus violadores. “Isso sim é muito sério”, concluiu Heloísa.
Vale lembrar que todo o abastecimento de alimentos na Casa de Proteção é feito semanalmente.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Versão do sistema: 2.0.0 - 01/05/2026
Portal atualizado em: 07/05/2026 19:19:05