Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pirapora, quinta-feira, 07 de maio de 2026 Telefone (38) 3740-6100 /

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

Idioma

Quar
06/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Quin
07/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Sext
08/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Sáb
09/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0

Administração - Terça-feira, 13 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conscientizar é Preciso

Publicado por: Migração do Site


No último dia 07, uma equipe do SAAE-Pirapora esteve na Rua Frei Osvaldo Koot, esquina com a Rua Doutor Humberto Mallard, e no local realizaram a limpeza de um único bueiro. Em duas horas de trabalho, a equipe retirou mais de 15 sacos de lixo.

Essematerial que é jogado nas ruas ou em lotes vagos, no período da chuva é levado pela água para dentro dos bueiros, entupindo e dificultando o funcionamento da rede pluvial.

O SAAE-Pirapora continua alertando a população sobre a necessidade de jogar o lixo no local correto. Atualmente, o município dispõe de seis ECOPONTOS,que estão localizados nos bairros – Santos Dumont, Industrial, Santa Terezinha, Morada do Sol, Primavera e no Aparecida. Estes locais estão situados em regiões estratégicas, de forma que possam atender também aos moradores de bairros vizinhos.A população conta ainda com o serviço de recolhimento do lixo, que é feito em todos os bairros da cidade.

Por isso, o diretor geral da autarquia, Esmeraldo Pereira, reforça sobre a necessidade de não jogar o lixo nas ruas, para manter o ambiente limpo e saudável. “Agente percebe muitas casas onde existem árvorese as folhas caem em excesso. Essa material também contribui para o entupimento do bueiro. O certo é recolher esse lixo e deixar lá embalado para o caminhão da coleta levar. Já os entulhos, esse lixo grosseiro, nós temos os locais corretos. Os ECOPONTOS estão aí para serem usados. Com isso você estará ajudando não só o meio ambiente, mas evitando que esse lixo cause um transtorno maior nas redes pluviais do município”, disse o diretor.

7 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

CNPJ: 23.539.463/0001-21Razão Social: Município de PiraporaNome Fantasia: Prefeitura Municipal de Pirapora

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

Rua Antônio Nascimento, 274
Centro
Pirapora - MG
CEP: 39270-082
Telefone: (38) 3740-6100 /
E-mail: gabinete@pirapora.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/05/2026

Portal atualizado em: 07/05/2026 19:26:10

Prefeitura Municipal de Pirapora - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.