Pirapora, sexta-feira, 08 de maio de 2026
(38) 3740-6100 /
Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Idioma
Notícias por Categoria
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius
Seguindo com a sua programação especial para a Campanha Abril Azul, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu uma palestra para os pais, familiares e cuidadores de crianças que se encontram no Espectro Autista, com o tema “TEAcolher” , na tarde desta terça-feira (16/04) no auditório da AMMESF.
Aberto para toda a comunidade, o momento de mais aprendizado e compartilhamento de experiências destacou também a importância de se cuidar para cuidar do outro. Conforme o propósito definido pela Diretoria Pedagógica e Serviço de Apoio à Inclusão, a iniciativa em parceria com a APAE/SERDI contribuiu para mais informação e menos preconceito em relação ao universo do Autismo.
Durante todo esse mês de abril, a SEMED está desenvolvendo inúmeras atividades internas nas unidades escolares do município, mobilizando os alunos e profissionais, e desmistificando o tema na comunidade escolar para combater o preconceito. Sobretudo, a Formação Continuada para os professores é uma das prioridades no Plano de Ações que está em execução. Neste sentido, entre os dias 24 a 25 de abril, os professores regentes de alunos TEA de AEE e de apoio vão aprimorar sua qualificação no conteúdo: Práticas Baseadas em Evidências.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Versão do sistema: 2.0.0 - 08/05/2026
Portal atualizado em: 07/05/2026 19:26:10