Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pirapora, sexta-feira, 08 de maio de 2026 Telefone (38) 3740-6100 /

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

Idioma

Quar
06/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Quin
07/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Sext
08/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Sáb
09/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0

Administração - Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Enfermeiros em pauta

Publicado por: Migração do Site


Pirapora sediou um dos maiores eventos da Enfermagem de Minas Gerais. Durante toda a quinta-feira, 13, o Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS) recebeu enfermeiros (as) de toda região para participarem do Seminário que abordou “Processos de Enfermagem e o Novo Código de Ética”. Em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) elogiou e parabenizou a cidade e os profissionais pela realização deste importante e necessário treinamento. Participaram diversas cidades, entre elas Várzea da Palma, Mirabela e Buritizeiro.

Em nome do Coren, Dra. Madalena Gonçalves de Andrade falou da necessidade de aprimorar a enfermagem. “Essa profissão nos dá ânimo. Este município se empenhou muito para esse ato ocorrer. Este é o caminho: buscar conhecimento e ferramentas para melhorar enquanto profissional. O privilégio do enfermeiro está em mudar (para melhor) a vida das pessoas. Isso faz a diferença. Vamos continuar buscando conhecimento, especialmente aquele em base científica. Doutores e doutoras, de coração mesmo, eu estou extremamente feliz em estar aqui. Obrigada”, disse desejando ótimo trabalho.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Joice Quadros, garantiu que os profissionais da saúde realizam o trabalho com muita garra, brilhantismo e ética. “Também sou enfermeira e vejo, de perto, os desafios que surgem diariamente, de modo que esse Seminário vem de encontro à necessidade de aprimoramento dos nossos trabalhos. Avançar sempre”, confirmou.

Maria Cândida Fiúza, secretária municipal de Saúde, abriu oficialmente os trabalhos e destacou a fundamentação dos enfermeiros frente ao processo de promoção à saúde pública. “Vocês são muito importantes nesse momento de troca de experiências e de atualização de conteúdos e informações. Nosso planejamento municipal de saúde é pautado com princípio do trabalho de todos, sobretudo dos enfermeiros. Que fique registrada a minha admiração e o meu respeito por todos”, pontuou.

Representando a prefeita Marcella Fonseca, o secretário municipal de Governo e Articulação Institucional, Sinvaldo Alves Pereira destacou a parceria entre prefeitura e Coren.  “Pirapora tem um histórico importante na Enfermagem. Há muitas décadas, desde a época das enfermeiras Maria de Oliveira e Isabel Santos., que muito fizeram pelo SUS e pela saúde. Nós resgatamos o histórico delas e constatamos que o trabalho delas somou muito em nossa área. É, de fato, um histórico invejável”, lembrou.

Sinvaldo afirmou, também, que “o trabalho do enfermeiro é pautado na ética. E esse profissional também tem papel importante na gestão, seja como secretário de saúde ou administrador. Por isso, nosso sistema de saúde é pautado nas verdadeiras necessidades da população. Afinal, o enfermeiro representa uma das profissões mais importantes nesse processo”.

Alves ainda alertou sobre o ano de 2019. “Os novos governos federal e estadual precisam compreender que a saúde tem que ser prioridade.”, concluiu.

O enfermeiro fiscal Ernani Vicente de Souza palestrou acerca do processo de enfermagem como instrumento metodológico para planejar,  implementar, avaliar e documentar o cuidado.

Durante a tarde, as palestras concentraram discussões os temas de anotações de enfermagem, com Dr. Paulo César Soares; e o Novo Código de Ética, ministrada por Dra. Madalena Gonçalves de Andrade; ambos, enfermeiros fiscais do Coren-MG. O seminário também recebeu profissionais da FHMMF, Centro de Especialidades Médicas, UBS’s, UAP Central, Melhor em Casa, Saúde da Mulher e estudantes da UNOPAR.

A organização do evento informou que o Certificado de Participação do Seminário está disponível na página virtual do Coren: www.corenmg.gov.br

6 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

CNPJ: 23.539.463/0001-21Razão Social: Município de PiraporaNome Fantasia: Prefeitura Municipal de Pirapora

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

Rua Antônio Nascimento, 274
Centro
Pirapora - MG
CEP: 39270-082
Telefone: (38) 3740-6100 /
E-mail: gabinete@pirapora.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 08/05/2026

Portal atualizado em: 07/05/2026 19:26:10

Prefeitura Municipal de Pirapora - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.