Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pirapora, sexta-feira, 08 de maio de 2026 Telefone (38) 3740-6100 /

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

Idioma

Quar
06/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Quin
07/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Sext
08/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Sáb
09/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0

Administração - Sexta-feira, 31 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pirapora na rota da Trip to Origin do Sebrae

Publicado por: Migração do Site


No ultimo sábado (25/05) chegou a vez da cidade de Pirapora receber o projeto Trip to Origin de iniciativa do Sebrae Minas, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), com o apoio da Prefeitura de Pirapora. 

A ação foi o fortalecimento e promoção entre grandes consumidores e artesãos da região, sendo 13 lojistas dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Alagoas e Distrito Federal.

O projeto percorreu municípios do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas, chegando ao fim a cidade de Pirapora com as carrancas e benjamins de madeira.

Segundo a analista técnica do Sebrae, Kátia Leita, o trabalho feito em Pirapora foi na orientação dos artesãos para o aperfeiçoamento das técnicas de venda e do preparo para o atendimento de qualidade. 

“Existe todo um trabalho de bastidor que antecede a visita dos lojistas. Em Pirapora, o Sebrae orientou os artesãos sobre a importância de se prepararem para atender o  perfil e a produzir estoque o suficiente para atender a demanda, e, por meio de parcerias com a Prefeitura de Pirapora,  Agência de Desenvolvimento de Pirapora (ADESP) e Feirarte, auxiliamos na realização da recepção dos lojistas e a organizar o espaço.  Agora  o Sebrae trabalhará o pós-venda e o conceito de relacionamento, a fim de que os artesãos permaneçam comercializando por meio deste canal”, destacou Kátia Leite. 

O secretário de Governo Sinvaldo Alves disse que momentos de interação como este deve ser feito periodicamente. “Toda capacitação é bem vinda, tenho a certeza que os artesãos aproveitaram cada momento e perceberam a importância do conhecimento para o dia a dia deles”, comentou Sinvaldo. 

A prefeita Marcella Fonseca comemorou as parcerias firmadas e “espero que todo o conhecimento adquirido por eles tenha retorno financeiro. É gratificante ver as coisas dando certo, principalmente para os artesãos”, finalizou Marcella.  

 

Fique por dentro do itinerário

 

Os participantes da expedição conheceram a produção artesanal dos seguintes municípios:

 

 

5 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

CNPJ: 23.539.463/0001-21Razão Social: Município de PiraporaNome Fantasia: Prefeitura Municipal de Pirapora

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

Rua Antônio Nascimento, 274
Centro
Pirapora - MG
CEP: 39270-082
Telefone: (38) 3740-6100 /
E-mail: gabinete@pirapora.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 08/05/2026

Portal atualizado em: 07/05/2026 19:26:10

Prefeitura Municipal de Pirapora - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.