Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pirapora, quarta-feira, 27 de maio de 2026 Telefone (38) 3740-6100 /

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

Idioma

Quar
27/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Quin
28/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Sext
29/05
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Sáb
30/05
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0

Cultura - Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Domingo do Pirafolia 2026 teve show inédito do Akatu e exigiu muita energia para acompanhar os blocos e o trio elétrico

Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius


O domingo (15/02) do Pirafolia 2026 foi ritmado pelo pagode, samba e axé. O circuito do carnaval piraporense na Praça de Eventos da Orla Fluvial recebeu um ótimo público, em seu segundo dia de programação, que teve como grande destaque o show do Grupo Akatu, sensação no Brasil.

Assim como no sábado, não faltaram criatividade e irreverência nas fantasias usadas pelos milhares de foliões que já no final da tarde se juntaram aos Blocos Caricatos nos desfiles na Avenida Salmeron. A Fanfarra Federal esquentou o público, seguido pelos Blocos do Sucuri, dos Rodrigues e do Baticundum, que demonstraram a força e resistência da cultura barranqueira.

Sem deixar a energia cair, o Trio Elétrico entrou na avenida com a Banda Setor Zero, que com o seu estilo inconfundível, trazendo para os foliões um repertório eclético, que associou os principais sucessos da música baiana com os novos hits mais viralizados do momento.

Pela primeira vez no carnaval de Pirapora, o Grupo Akatu mostrou por que estava entre as atrações mais esperadas do Pirafolia 2026. Com muita animação e interação com o público, a banda entregou um show que misturou canções autorais com grandes sucessos do samba e pagode, contagiando o público que cantou e dançou muito durante a apresentação dos pagodeiros.

Para fechar a noite do domingo, o pagodão baiano do Negruxo colocou todo mundo para ir atrás do Trio Elétrico. O artista piraporense comprovou, mais uma vez, a força e a identidade da cultura local, exigindo muita disposição e energia dos foliões até o início da madrugada desta segunda-feira.

36 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

CNPJ: 23.539.463/0001-21Razão Social: Município de PiraporaNome Fantasia: Prefeitura Municipal de Pirapora

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramYouTube

CONTATO

Rua Antônio Nascimento, 274
Centro
Pirapora - MG
CEP: 39270-082
Telefone: (38) 3740-6100 /
E-mail: ouvidoria@pirapora.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/05/2026

Portal atualizado em: 27/05/2026 16:44:12

Prefeitura Municipal de Pirapora - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.