Pirapora, quinta-feira, 21 de maio de 2026
(38) 3740-6100 /
Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Idioma
Notícias por Categoria
Formação de cidadãos mais responsáveis
A Secretaria Municipal de Educação de Pirapora (SEMED) segue fortalecendo as ações da Campanha Maio Amarelo 2026, por meio do Projeto Transitolândia, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. A proposta tem proporcionado aos estudantes da rede municipal uma vivência educativa sobre trânsito seguro, cidadania e responsabilidade no espaço urbano.
O Espaço Vivencial Transitolândia, da 33ª Unidade Regional do DER em Pirapora, recebeu vários alunos durante o mês de maio, em uma programação voltada para a conscientização no trânsito. De maneira lúdica e interativa, as crianças participaram de simulações práticas, aprenderam sobre sinalização, circulação de veículos e pedestres, além de receberem orientações sobre segurança viária e comportamento preventivo no dia a dia. A ação também destacou temas ligados à cidadania e ao meio ambiente, incentivando atitudes conscientes, respeito às leis de trânsito e práticas sustentáveis, como a preservação dos espaços públicos.
De acordo com a secretária de Educação de Pirapora, Jacqueline Guimarães, “o projeto busca despertar desde cedo a importância da educação no trânsito, contribuindo para a formação de cidadãos mais responsáveis, conscientes e comprometidos com a construção de um trânsito mais humano e seguro”, explicou.
As visitas contaram com o transporte escolar e a presença responsável de professores, garantindo segurança e acompanhamento dos estudantes durante toda a programação.
Confira o cronograma de ações do Projeto Transitolândia em Pirapora/MG/2026:
05 de maio – E.M. Aparecida (manhã) e E.M. Dona Rita (tarde);
06 de maio – E.M. Rui Barbosa (manhã e tarde);
07 de maio – E.M. Coeli Ribas (manhã e tarde);
12 de maio – E.M. Dr. Otávio (manhã e tarde);
13 de maio – E.M. Geny Hatem (manhã e tarde);
19 de maio – E.M. Mathilde (manhã e tarde);
20 de maio – Escola Maria Josefina (manhã e tarde);
21 de maio – E.M. Dona Cândida (manhã e tarde).
Por: Kelly Cristina ASCOM/SEMED/PMP
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Versão do sistema: 2.0.0 - 15/05/2026
Portal atualizado em: 21/05/2026 13:41:21